Subscribe:

Pages

domingo, 28 de fevereiro de 2010

AOS 17


Bom, como quinta-feira é meu aniversário(vou completar 20 anos! *_*), eu pensei em postar este poema por que eu o escrevi no meu aniversário de 17 anos e mesmo depois de três anos eu ainda acredito na ideia que ele trás. Espero que gostem!

------------------------------------------------------------

À véspera de ser reconhecido pelo Estado

Como responsável pelos meus próprios atos,

Como se eu já não o fosse,

Aprendi uma difícil, porém sábia lição.



Não se pode viver de sonhos, mas se pode viver para os sonhos

A consciência crítica e realista

Não impede o indivíduo de lutar por aquilo que acredita

Se não fosse viável viver para os sonhos

A vida não alcançaria seu sentido inerente.



Afinal é intrínseco ao ser humano buscar, não o sentido da vida,

Mas o sentido de sua vida

Tentando sempre ser algo mais do que já se é através de seus sonhos

Todas as grandes descobertas da humanidade

Só foram possíveis por que o ser humano sonhou alcançá-las
Diante dessa verdade irredutível

A busca de realizar meus sonhos será o sentido da minha vida.

(Moisés Wesley)


4 comentários:

Renata Chiletto disse...

Adorei isso

*-*

Dia 4 é o aniversário do meu irmão tb xD ele vai fazer 18 aninhos ^^

Alanna disse...

verdade, não dar para viver sem sonhos.
desejo do fundo do meu coração que vc consiga alcançar todos os sonhos que te farão bem. ^^
é que as vezes a gente sonha coisas que são apenas para serem sonhadas e outras vezes sonhamos o melhor da realidade. sei lá, isso ficou estranho, mas o que eu quis dizer é que espero que tudo dê certo na sua vida.
feliz aniversário.
_o/

SolBarreto disse...

Lindo poema...tão profundo, tão maduro...

Moisés Wesley disse...

- Muito obrigado pelos votos, Alanna! Eu entendi o que vc quis dizer: Não dá para realizar todos nossos sonhos, até por que há muitos sonhos sendo produzidos constantemente! ^^

- Muito obrigado, Renata e SolBarreto pelos comentários!

Postar um comentário