Subscribe:

Pages

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um Sonho Qualquer

 Essa noite sonhei com você. Estávamos na praia, nossos amigos, você e eu. Eu estava andando na areia junto com todos. Comia patinha de caranguejo. Você ajudava as pessoas a entrarem na água. É que sonhos não são como realidade e era preciso descer as pedras para entrar no mar. Fui até as pedras e você me deu a mão perguntando se eu queria ajuda. Sorri e, ao invés de segura-lo pela mão, pulei em seus braços entre risadas infinitas. Você, bobo, me agarrou sorridente e disse que agora estava ocupado, mas que era para eu espera-lo na areia. Me levou então para longe dali e disse que já voltava. Eu continuava sorrindo daquele jeito de sempre vendo você ir embora. Ao longe você virou pra mim e gritou para te esperar. Eu nunca respondia nada, estava sempre em silêncio com um sorriso comprido no rosto. Depois de um tempo você voltou, andou em minha direção e quando estávamos nos encontrando, eu acordei.
 Todo o sonho virou poeira e foi carregado para o mar pelo vento. Eu fiquei ali esticada na cama morrendo de sono e desejando voltar a dormir. Sonhos são malucos e nada tem haver com a realidade. Só queria dormir de novo e migrar para um sonho qualquer. Qualquer... qualquer? Bom, é. É, mas enquanto eu dizia isso, percebi que o sorriso comprido perdeu alguns centímetros e em seu lugar apareceu um curtinho, tímido, ligeiro. Senti o rosto esquentando e posso supor que estava corando. Foi só por alguns segundos. Algo rápido como aquelas pequenas ondas que somem na areia. Meu coração saiu do ritmo um pouquinho e, antes que eu pudesse perceber, continuei sonhando de olhos abertos. Você voltava para mim e percebendo que eu não estava mais ali, ficou calado e cabisbaixo sentado exatamente onde tínhamos nos separado. Você olhava o horizonte pensando em alguma coisa que eu não poderia nunca adivinhar. E então eu cheguei perto de você, segurei seu rosto em minhas mãos e... E ficamos naquele ponto em que o céu encontra o mar e os dois vão juntos até o infinito. Com em um sonho de verdade. Um sonho desses que a gente tem quando a noite está virando dia. Quando o desejo vai tomando forma de realidade.


Alanna Correia

2 comentários:

Eduardo P. Fernandes disse...

Ahhhh o sonho bom! *-*
Como é bom ter sonhos bons assim, né?
Sou fascinado por estes sonhos...
É engraçado que na parte mais esperada do sonho a gnt acaba acordando, naum é mesmo?!
Mas eu acho que isso acontece, justamente pra deixar com que a nossa mente, lúcida e acordada, deixe levar a imaginação e dizer qual é o real final que queremos dar àquelas belas imagens, naum é mesmo!?

Adorei! =)

Moisés Wesley disse...

"E ficamos naquele ponto em que o céu encontra o mar e os dois vão juntos até o infinito". Gostei muito desse trecho! Talvez os sonhos terminem na melhor parte para que a partir delas façamos realidade sua continuidade!!!
Maravilhoso o texto!

Postar um comentário