Subscribe:

Pages

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Embriaguez

Vou me embriagando com pequenas felicidades para ver se afogo as grandes mágoas que escondo aqui dentro.
Quem sabe assim o sorriso não vire um hábito e eu acabe me esquecendo de vez de chorar. Afinal, se o sorriso é contagioso bem que ele pode contagiar a mim mesmo. Ou será que ele é que nem catapora? Catapora só se pega uma vez na vida e todo mundo pega. Mas, sabe, eu nunca peguei catapora.
Não sei se vai funcionar, mas que vou continuar bebendo as alegrias, isso vou. Vai que elas enchem o espaço todo e esmaga a dor.
Apesar de que... é bem isso mesmo que elas estão fazendo. Esmagando a dor e deixando cada vez mais pesada. Mas eu não choro mais. Não choro porque vicia. Vou viver de sorrisos, mesmo que alguns não sejam tão sinceros quanto os outros. Se uns contagiarem os outros, acho que acabo sorrindo de vez.
Vai ver é assim que tem ser. Vai ver felicidade é como crediário e você só recebe o comprou no final do pagamento. Você vai pagando devagarzinho até que um dia ela é sua. Sem juros. E sem contrato de fidelidade, parou de pagar, não vão mais te cobrar, mas também ela nunca virá. Quem sabe?
Ningué sabe.
E é por isso que eu vou testar.
Beber alegrias até perder a lucidez.




Alanna Correia
;)

4 comentários:

Renata Chiletto disse...

Ah! Quem sabe isso não funciona? Apesar de ahcar que devemos viver da felicidade e da tristeza... Mas é tão ruim chorar sempre, tão ruim...

Amei esse texto (parece até memso um viciado em alcool de vdd, é como se ele fizesse exatamente isso p afogar as mágoas).

Bjo

Eduardo P. Fernandes disse...

Ahhhh... como sempre mto lindo, heim?! =)
Tah de parabéns pelo texto...

Vamos nos embriagar de felicidade então! \o//

Bjss

SolBarreto disse...

Quem sabe nao da certo...as vezes penso que felicidade é assim mesmo, uma especie de crediario...sei la, as vezes ela parece tão dificil, tão cara, tão distante...

Moisés Wesley disse...

Caramba, Alanna! Tenho a impressão que esse é um dos melhores textos seus que eu já li! O jeito que vc utilizou analogias foi excelente!
Parabéns!

Postar um comentário