Subscribe:

Pages

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Quase Incompleto




Estava sentada do lado de fora olhando para o céu. Até que não tinha muitas estrelas. Nunca tem na cidade. Mas a luz estava bonita. As pessoas lá dentro conversavam alto e riam bastante. Ela bem que poderia rir. Não estava triste, mas também não estava completo. Parecia que alguém tinha arrumado a árvore de natal e esquecido de colocar a estrela grande na ponta. Ou de ascender as luzes.
Pegou o celular do bolso, rolou alguns da agenda telefônica. Parou em um. Suspirou. Olhou para o céu de novo e pediu por um pouco de coragem. Seria bom se mais alguém se lembrasse dela agora. Mesmo que não fosse pessoalmente. Mesmo que não fosse sério, só dizer oi era o suficiente. Quem sabe as luzes não piscariam?
Olhou de novo o nome marcada, tocou a tecla verde e apertou a vermelha. Se pelo menos soubesse que do outro lado iriam gostar de ouvir sua voz. Achou que seria só mais um incomodo. Era uma noite para se passar em família. Várias horas de reflexão, uma oração antes da ceia e dos abraços cheio de amor. Um amor que não acabaria nem sob mandato. Amor pago com sangue e conectado por laços eternos. Gostando-se ou não.
"É melhor entrar"
Guardou o aparelho de volta no bolso e entrou. Brigou com os primos que estavam colocando o dedo no pudim, recebeu mais conselhos da avó, comentou a maquiagem da tia, ouviu fofocas. Tudo estava lindo. Lindo e incompleto. Faltariam guirlandas?
Meia-noite. Oração, abraços, beijos, comida. Vibração.
Se assustou com o bolso tremendo. Chamada.
- Alô?
- Oi. Feliz Natal.
Sorriso. A estrela no alto da árvore acendeu.
(Alanna Correia)

--------------------------------
Moisés e eu desejamos a todos um
Feliz Natal
^.^

3 comentários:

Fabi disse...

Deve sempre haver uma luz no fim do túnel...

Renata Chiletto disse...

No meu natal sempre falta alguma coisa. E esse ano parece que faltou alguma coisa mtu importante que eu não consigo lembrar e não consigo dizer o que é.

O texto é lindo ^^

bjoo

Moisés Wesley disse...

Gostei muito (principalmente dessa associação entre as luzes e a ligação)!!!
Nossa, como é bom quando as luzes finalmente acendem, né?!
Eu, ultimamente, tenho visto todas elas bem acesas e em todas as cores!!! rsrsrs

P.S: Me desculpe pelo atraso em comentar! ^^'

Postar um comentário